SEGUIDORES

ouça a Radio web garimpo do rock

Eu estou Curtindo este aplicativo, vc também pode curti.Baixando este aplicativo na PlayStore https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radiowebgarimpodorock

RADIO GARIMPO DO ROCK COMUNICADO

sábado, 6 de fevereiro de 2021

SEGREGATORUM- METAL- RS- BRASIL

programa garimpo do rock sobre voando em  terras gauchas encontramos um conceito referente ao gênero musical da banda Melodic death/doom metal, com pitadas de outros subgêneros, resultado da influência de cada membro na identidade do som.

Referente a temática da banda As letras têm inspiração na série de filmes "Hellraiser", mas também relacionadas com a realidade, no sentido das imperfeições, falhas e corrupções humanas.

 História(até agora)

Surgiu na cidade de Bento Gonçalves, RS, em 2016, sob o nome Lemarchand. Antes de iniciarmos o projeto, éramos colegas no colegial e todos curtiam Heavy Metal e sempre falávamos em um dia fazer um som juntos. Eventualmente conseguimos fazer um ensaio, selecionamos alguns covers, mas não deu muito certo.

Resolvemos focar em material autoral, lançado de maneira independente o EP Death Bells em 2017, composto por 5 faixas. Após o término das gravações do full-length, o guitarrista solo Igor Bidigaray, desligou-se da banda, sendo substituído por Cristian Gedoz. Em fevereiro de 2020, participamos do programa Radar, da TVE, como forma de divulgação do álbum que viria a seguir. Posteriormente, em março desse ano, veio o lançamento do full-length, denominado Lemarchand's Dominus, nas mídias digitais e também em mídia física, em parceria com os selos Totem Records, Kaotic Records, Cranius Beer House e Terror Music. Mais recentemente, no dia 20/06, a banda fez parte do festival Quarentena Rock Online Fest, organizado pelo canal Heavy Talk. Um EP de 3 faixas (sendo 2 do álbum Lemarchand's Dominus, e 1 inédita) intitulado "Live in Desolation", gravado em ensaio ao vivo durante a quarentena, com data prevista para 18/09, apenas em formato digital, além de um segundo álbum de estúdio, intitulado “Sliver Ov Light”, está em fase de pré-produção, com 9 faixas autorais e um bônus, que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2021, lançamento será via MS Metal Records, para mercado nacional e ao mesmo tempo em países europeus e asiáticos. 

 Nome da Banda

O termo Segregatorum, descende do Latim, que significa “Isolado”. Foi inspirado por uma canção do Paradise Lost, Isolate. A interpretação correta do termo é referente a pessoas individualistas, com grande ego ou em busca de uma estima capaz de passar por cima das outras pessoas, se tornando alguém irreconhecível e perverso, resumindo é “tudo pelo seu bel-prazer”. A nossa temática é pecados capitais, práticas pecaminosas, falhas e corrupções humanas, e fazemos uma analogia ao filme Hellraiser, então durante as músicas, nas letras haverá algumas referências do filme, para os fãs de Clive Barker.

 Formação atual

Carlos Acosta - Bateria

Cristian Gedoz - Guitarra Solo

Lucas Carbonera - Baixo

Lucas Lazzarotto - Vocais

Luiz Felipe Flores - Guitarra Base


 Primeiro álbum - Lemarchand’s Dominus Data "oficial" de lançamento - 06/03/2020.

As gravações foram feitas no SoundStorm Studio, de Bento Gonçalves, e produzido/mixado/masterizado por Ernani Savaris (que já trabalhou com Abate Macabro, Rotten Penetration, Infected Sphere, SuperSonic Brewer, entre outras). Todas as faixas foram compostas pela banda, e todas as letras pelo vocalista Lucas Lazzarotto. 7 das faixas são inéditas, e 3 remasterizadas do o álbum contará com 10 faixas autorais, sendo que 7 faixas são inéditas e 3 faixas remasterizadas do EP Death Bells. Duas faixas foram lançadas como single, "Nourished Wounds" como lyric video, em novembro/19, e a faixa-título, como clipe, na data de lançamento do álbum.

A capa do álbum foi também elaborada pelo vocalista Lazzarotto, no qual, a temática retrata os sete pecados capitais, as imperfeições e falhas humanas e contém um embasamento lírico e visual, fazendo referência ao filme Hellraiser de Clive Barker. Arte da capa reproduz o ser humano sendo consumido pelo pecado acima da caixa de Lemarchand representada pelo cubo. O título do álbum, faz jus ao objeto mais marcante de toda a saga Hellraiser, a caixa de Lemarchand, cujo simbolismo é tema recorrente nas letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário