SEGUIDORES

ouça a Radio web garimpo do rock

Eu estou Curtindo este aplicativo, vc também pode curti.Baixando este aplicativo na PlayStore https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radiowebgarimpodorock

RADIO GARIMPO DO ROCK COMUNICADO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

ELIZABETHAN WARPURGA- BLACKENED HEAVY METAL- RECIFE- BRASIL

programa garimpo do rock saindo de sao paulo voltamos mais uma vez para o recife

A Origem do nome...

Elizabethan Walpurga (Walpurga da era Elizabetana), é a celebração da noite de Walpurga (Walpurgis, Walburga, Waelbyrga), a Walpurgisnacht dos tempos medievais, o Sabá da renovação. É a noite da libertação, a união das sombras com o fogo ritualístico pagão. As portas do submundo estariam abertas nesta ocasião de festejos para atrair energias renovadoras, purificadoras, estimulantes. 

A Walpurgisnacht medieval foi caracterizada como "a noite das bruxas", na qual esses espíritos libertários celebravam a existência do ciclo eterno do bem viver, atribuindo a capacidade da vida ao caminho natural do ser, em face da lei divina imobilizante, esse leito fronemofóbico que corrói a alma humana.

Elizabethan Walpurga foi formada pelos irmãos e guitarristas Breno e Erick Lira e pelo baixista Renato Matos em 1994. A banda esteve na ativa entre 94 e 2002, lançando neste período as demos intitulada    “... The Darkness... The Wrapping Tranquillity …” em 1997 e “Desire” em 2002.

A banda retornou as atividades em 2015 e lançou um split com a banda de Black Metal Lord Blasphemate pelo selo ORDO DRACONIAN BLACK LABEL em abril de 2016, contando a demo “Desire” reequalizada pelo engenheiro de som Pierre Leite e com a demo da Lord Blasphemate de 1993 com o mesmo nome da banda.

Influenciada pelo heavy metal tradicional de bandas como Iron Maiden, Accept, Mercyful Fate entre outros e de bandas do cenário europeu dos anos 90 como Dark Tranquillity, Horrified, Septic Flesh e Emperor, a banda mescla suas raízes metálicas com vários estilos musicais como música clássica e do movimento armorial pernambucano dos anos 70, criando um som único em seu estilo!

Lançou o seu primeiro álbum intitulado “Walpurgisnacht” digitalmente pela Voice Music em 31/10/2016 e em formato físico em 08/04/2017 pela Shinigami Records.

Além das críticas positivas da mídia especializada, a Ellizabethan Walpurga também vem conquistando o respeito do público que assistem os shows da banda, pela qualidade sonora e pela qualidade de seus músicos.

Agora a banda está na fase de divulgação do seu novo single intitulado “Excelsior Paraeidolon (Lofty Ghostly Icon) feat. Amanda Lins da banda pernambucana Seeds of Destiny.

A banda está programando a gravação de um EP com outras composições inétidas, ainda sem data para gravação e lançamento.

A Elizabethan Walpurga está à procura de selos que estejam interessados em lançar “Walpurgisnacht” em K7 e Lp

Elizabethan Walpurga line up:

Leonardo “Mal´lck” Alcântara – Vocais

Breno Lira – Guitarras

Erick Lira – Guitarras

Renato Matos – Baixo

Arthur Felipe Lira – Bateria

Nome: Elizabethan Walpurga

Estilo: Blackened Heavy Metal

Ano de fundação: 1994

Cidade: Recife

5 bandas influências: Iron Maiden, Mercyful Fate, Dark Tranquillity, Septic Flesh, Emperor

Redes sociais

Instagram: https://instagram.com/elizabethanwalpurga?igshid=g7ssrw9kkmsp

Facebook: https://www.facebook.com/elizabethan.walpurga/

E-mail: elizabethan.walpurga@gmail.com

Música:

Bandcamp: https://elizabethanwalpurga.bandcamp.com/releases

Amazon: https://goo.gl/sH23UP

Spotify: https://goo.gl/EyhBIl

iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

Nenhum comentário:

Postar um comentário