SEGUIDORES

ouça a Radio web garimpo do rock

Eu estou Curtindo este aplicativo, vc também pode curti.Baixando este aplicativo na PlayStore https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radiowebgarimpodorock

RADIO GARIMPO DO ROCK COMUNICADO

sábado, 6 de fevereiro de 2021

SEGREGATORUM- METAL- RS- BRASIL

programa garimpo do rock sobre voando em  terras gauchas encontramos um conceito referente ao gênero musical da banda Melodic death/doom metal, com pitadas de outros subgêneros, resultado da influência de cada membro na identidade do som.

Referente a temática da banda As letras têm inspiração na série de filmes "Hellraiser", mas também relacionadas com a realidade, no sentido das imperfeições, falhas e corrupções humanas.

 História(até agora)

Surgiu na cidade de Bento Gonçalves, RS, em 2016, sob o nome Lemarchand. Antes de iniciarmos o projeto, éramos colegas no colegial e todos curtiam Heavy Metal e sempre falávamos em um dia fazer um som juntos. Eventualmente conseguimos fazer um ensaio, selecionamos alguns covers, mas não deu muito certo.

Resolvemos focar em material autoral, lançado de maneira independente o EP Death Bells em 2017, composto por 5 faixas. Após o término das gravações do full-length, o guitarrista solo Igor Bidigaray, desligou-se da banda, sendo substituído por Cristian Gedoz. Em fevereiro de 2020, participamos do programa Radar, da TVE, como forma de divulgação do álbum que viria a seguir. Posteriormente, em março desse ano, veio o lançamento do full-length, denominado Lemarchand's Dominus, nas mídias digitais e também em mídia física, em parceria com os selos Totem Records, Kaotic Records, Cranius Beer House e Terror Music. Mais recentemente, no dia 20/06, a banda fez parte do festival Quarentena Rock Online Fest, organizado pelo canal Heavy Talk. Um EP de 3 faixas (sendo 2 do álbum Lemarchand's Dominus, e 1 inédita) intitulado "Live in Desolation", gravado em ensaio ao vivo durante a quarentena, com data prevista para 18/09, apenas em formato digital, além de um segundo álbum de estúdio, intitulado “Sliver Ov Light”, está em fase de pré-produção, com 9 faixas autorais e um bônus, que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2021, lançamento será via MS Metal Records, para mercado nacional e ao mesmo tempo em países europeus e asiáticos. 

 Nome da Banda

O termo Segregatorum, descende do Latim, que significa “Isolado”. Foi inspirado por uma canção do Paradise Lost, Isolate. A interpretação correta do termo é referente a pessoas individualistas, com grande ego ou em busca de uma estima capaz de passar por cima das outras pessoas, se tornando alguém irreconhecível e perverso, resumindo é “tudo pelo seu bel-prazer”. A nossa temática é pecados capitais, práticas pecaminosas, falhas e corrupções humanas, e fazemos uma analogia ao filme Hellraiser, então durante as músicas, nas letras haverá algumas referências do filme, para os fãs de Clive Barker.

 Formação atual

Carlos Acosta - Bateria

Cristian Gedoz - Guitarra Solo

Lucas Carbonera - Baixo

Lucas Lazzarotto - Vocais

Luiz Felipe Flores - Guitarra Base


 Primeiro álbum - Lemarchand’s Dominus Data "oficial" de lançamento - 06/03/2020.

As gravações foram feitas no SoundStorm Studio, de Bento Gonçalves, e produzido/mixado/masterizado por Ernani Savaris (que já trabalhou com Abate Macabro, Rotten Penetration, Infected Sphere, SuperSonic Brewer, entre outras). Todas as faixas foram compostas pela banda, e todas as letras pelo vocalista Lucas Lazzarotto. 7 das faixas são inéditas, e 3 remasterizadas do o álbum contará com 10 faixas autorais, sendo que 7 faixas são inéditas e 3 faixas remasterizadas do EP Death Bells. Duas faixas foram lançadas como single, "Nourished Wounds" como lyric video, em novembro/19, e a faixa-título, como clipe, na data de lançamento do álbum.

A capa do álbum foi também elaborada pelo vocalista Lazzarotto, no qual, a temática retrata os sete pecados capitais, as imperfeições e falhas humanas e contém um embasamento lírico e visual, fazendo referência ao filme Hellraiser de Clive Barker. Arte da capa reproduz o ser humano sendo consumido pelo pecado acima da caixa de Lemarchand representada pelo cubo. O título do álbum, faz jus ao objeto mais marcante de toda a saga Hellraiser, a caixa de Lemarchand, cujo simbolismo é tema recorrente nas letras.

HORIZONTE CINZA- METAL ALTERNATIVO- ZONA SUL- SP- BRASIL

programa garimpo do rock numa das suas paradas no garimpo encontramos eles iniciada no ano de 2015, a banda Horizonte Cinza tem como principais características o Metal Alternativo de bandas como Deftones, Sevendust, POD e Machine Head, a influência nacional de bandas como Nação Zumbi e Planet Hemp, aliado ao RAP de artistas como Racionais MC's, Black Alien e Sabotage.

O primeiro trabalho da banda foi lançado em janeiro de 2016, um EP chamado "O caos, o som e a brisa", produzido por Rei Menezes no Studio

Vertigo e masterizado por Paulo Anhaia, produtor que trabalhou com bandas como: Charlie Brown Jr, CPM 22, Fresno e NX Zero. Deste trabalho a música "Fragmentos" fez parte da programação da rádio 89fm.


Após 3 anos de shows, em outubro de 2019 surge um novo trabalho, intitulado "Quando A Metáfora Se Torna Epifania", que conta com 3 faixas: "Deus Ex Machina, "Intrínseco" e "Terrae Incognitae", demonstrando o amadurecimento da banda até aqui. A gravação e produção seguiu com Rei Menezes no Studio Vertigo. O primeiro single é a música "Deus Ex Machina", também vínculada a programação da Rádio 89, com um clipe lançado em dezembro de 2019, produzido por Gabriel Castro, da produtora Puro Sangue Filmes.

Redes sociais e plataformas digitais

Facebook:
https://www.facebook.com/horizontecinza/?ref=bookmarks

Twitter:
https://twitter.com/horizontecinza

Instagram:
https://www.instagram.com/horizontecinza/

Spotify:
https://open.spotify.com/artist/40Da5ch4RPwCjcnqKicWmF

Deezer:
http://www.deezer.com/artist/12739095

YouTube:
https://www.youtube.com/c/HorizonteCinza


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

METHATROX- DEATH METAL/DEATH CORE- ZONA LESTE- SP -BRASIL


Programa garimpo do rock no garimpo incessante buscando o que merece ser ouvido encontra a

Banda, Methatrox, banda de DeathMetal/DeathCore da zona leste de São Paulo/Sp.

Fundada em 2017 pelo Guitarrista Victor Oliveira, a banda hoje conta com:

Voz: Alada 

Guitarra solo: Vic Oliveira

Guitarra base/voz: Gunter Emollo

Baixo: Dalai Leon

A banda tem influências de bandas como:

Dakhmas, Endigna, Project 46, Inmmortal, Ammon Armath.

A banda tem duas músicas lançadas e uma live.

Com programação para lançamento do CD completo até Julho/Agosto de 2021.

Produção e edição das músicas: Infecta Produções.

Links das redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CGGSPInAglA/?igshid=1w9w4xapp8do2

https://www.facebook.com/MethatroxOficial/

SPOTIFY:

https://open.spotify.com/artist/1W9ejWSVrBW4mYcYsI2rpP

DEEZER:

https://www.deezer.com/album/155847212?utm_source=deezer&utm_content=album-155847212&utm_term=1699455266_1592853386&utm_medium=web

YOUTUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=5k_2bDcoqD0

ELIZABETHAN WARPURGA- BLACKENED HEAVY METAL- RECIFE- BRASIL

programa garimpo do rock saindo de sao paulo voltamos mais uma vez para o recife

A Origem do nome...

Elizabethan Walpurga (Walpurga da era Elizabetana), é a celebração da noite de Walpurga (Walpurgis, Walburga, Waelbyrga), a Walpurgisnacht dos tempos medievais, o Sabá da renovação. É a noite da libertação, a união das sombras com o fogo ritualístico pagão. As portas do submundo estariam abertas nesta ocasião de festejos para atrair energias renovadoras, purificadoras, estimulantes. 

A Walpurgisnacht medieval foi caracterizada como "a noite das bruxas", na qual esses espíritos libertários celebravam a existência do ciclo eterno do bem viver, atribuindo a capacidade da vida ao caminho natural do ser, em face da lei divina imobilizante, esse leito fronemofóbico que corrói a alma humana.

Elizabethan Walpurga foi formada pelos irmãos e guitarristas Breno e Erick Lira e pelo baixista Renato Matos em 1994. A banda esteve na ativa entre 94 e 2002, lançando neste período as demos intitulada    “... The Darkness... The Wrapping Tranquillity …” em 1997 e “Desire” em 2002.

A banda retornou as atividades em 2015 e lançou um split com a banda de Black Metal Lord Blasphemate pelo selo ORDO DRACONIAN BLACK LABEL em abril de 2016, contando a demo “Desire” reequalizada pelo engenheiro de som Pierre Leite e com a demo da Lord Blasphemate de 1993 com o mesmo nome da banda.

Influenciada pelo heavy metal tradicional de bandas como Iron Maiden, Accept, Mercyful Fate entre outros e de bandas do cenário europeu dos anos 90 como Dark Tranquillity, Horrified, Septic Flesh e Emperor, a banda mescla suas raízes metálicas com vários estilos musicais como música clássica e do movimento armorial pernambucano dos anos 70, criando um som único em seu estilo!

Lançou o seu primeiro álbum intitulado “Walpurgisnacht” digitalmente pela Voice Music em 31/10/2016 e em formato físico em 08/04/2017 pela Shinigami Records.

Além das críticas positivas da mídia especializada, a Ellizabethan Walpurga também vem conquistando o respeito do público que assistem os shows da banda, pela qualidade sonora e pela qualidade de seus músicos.

Agora a banda está na fase de divulgação do seu novo single intitulado “Excelsior Paraeidolon (Lofty Ghostly Icon) feat. Amanda Lins da banda pernambucana Seeds of Destiny.

A banda está programando a gravação de um EP com outras composições inétidas, ainda sem data para gravação e lançamento.

A Elizabethan Walpurga está à procura de selos que estejam interessados em lançar “Walpurgisnacht” em K7 e Lp

Elizabethan Walpurga line up:

Leonardo “Mal´lck” Alcântara – Vocais

Breno Lira – Guitarras

Erick Lira – Guitarras

Renato Matos – Baixo

Arthur Felipe Lira – Bateria

Nome: Elizabethan Walpurga

Estilo: Blackened Heavy Metal

Ano de fundação: 1994

Cidade: Recife

5 bandas influências: Iron Maiden, Mercyful Fate, Dark Tranquillity, Septic Flesh, Emperor

Redes sociais

Instagram: https://instagram.com/elizabethanwalpurga?igshid=g7ssrw9kkmsp

Facebook: https://www.facebook.com/elizabethan.walpurga/

E-mail: elizabethan.walpurga@gmail.com

Música:

Bandcamp: https://elizabethanwalpurga.bandcamp.com/releases

Amazon: https://goo.gl/sH23UP

Spotify: https://goo.gl/EyhBIl

iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

LIFERIKA- ROCK IN ROLL- TABOAO DA SERRA- SP- BRASIL



programa garimpo do rock garimpando em terras brasileiras encontramos essa pepita musical

Liférika, Power Trio de Rock and Roll, de Taboão da Serra, foi fundado em 2011. 

Em 2015 lançaram seu primeiro trabalho, homônimo, totalmente autoral, lançado pelo selo independente Muqueta Records. Desse álbum saíram dois videoclipes, Em Sã Consciência e Memórias (que foi exibido no programa Udigrudi da Play TV) e um lyric video de Cilada.

Durante esse tempo de vida, a banda fez vários shows pelo circuito underground de São Paulo, muitas vezes participando da organização dos eventos. Já se apresentou com grandes nomes do Rock/Metal Nacional, como Devotos de NSA (banda do lendário Luiz Thunderbird), Vulcano, Black Pantera, entre outras. 

Em fevereiro de 2021 a banda lançou seu novo EP “Sem nenhum medo de apostar”, que foi produzido por Hebberty Taurus da produtora independente Infecta Produções. “Então, é isso?” foi a música escolhida para ser o primeiro single e primeiro clipe desse EP

O Rock n’ Roll da Liférika é direto, certeiro e sem firulas, como o Rock foi criado para ser.

Liférika é:

Diego Oliveira - Guitarra e Vocal

Adriano Nascimento - Baixo e Vocal

Alexandre Andrade - Bateria

Redes sociais:

instagram.com/liferikaoficial

facebook.com/liferikaoficial

youtube.com/liferika

instabio.cc/liferika

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

BANDA OSSOS CRUZADOS- HORROR PUNK HARDCORE- TABOAO DA SERRA- SP- BRASIL


PROGRAMA GARIMPO DO ROCK PASSANDO PELAS TERRAS BRASILEIRAS REALIZOU UMA PESQUISA E ENCONTROU A

Banda Ossos Cruzados 

Em 06/06/15 a Ossos Cruzados iniciou a sua trajetória. A principal ideia era unir amigos para tomar cerveja, contar histórias violentas e terror com doses de humor, tendo como base musical o horror punk e hardcore, misturando com influências de thrash metal, crossover e até algumas levadas de música regional. 

Entre as nossas principais influências estão: RDP, Misfits, Metallica, DFC, Zumbis do Espaço, Filmes e terror, seriados, cerveja e as páginas policiais dos jornais.  

Conforme o aumento na frequência de shows tivemos duas substituições que vieram agregar no grupo, e hoje a banda é composta por: 

André Honorato - Vocais 

Hebberty Taurus - Guitarra/ Vocais 

José Otávio "Zé" -baixo 

Nessa curta história temos muito orgulho de ser uma banda muito ativa no underground tocando diversos shows com bandas dos mais variados estilos, sem preconceito e sempre pregando o nosso evangelho do caos.  

No mês de maio 2017 lançamos um álbum completo com o singelo título: “Miolos” contendo 15 músicas macabras que foi bem recebido em o público do punkrock, hardcore e metal. 

Em março de 2019 de lançamos o álbum “Espectrofobia” (março 2019). Esse disco conta com 13 faixas e com a participação especial do Rod Usher, vocalista da banda alemã The Other. Esse disco traz uma nova fase, onde mostra o que somos hoje como banda e o que queremos representar musicalmente daqui para a frente. Com uma agenda extremamente produtiva a banda chegou a fazer mais 40 apresentações em 2019. 

Em novembro do mesmo ano, participamos do Showlivre tocando as principais faixas do nosso trabalho de maneira energética e explosiva! Em 2021 devemos lançar nosso novo disco com muitas surpresas. E você, já faz parte da horda!

Ouça em:

Spotify: https://spoti.fi/2UEONWS

Deezer: https://bit.ly/2UEqIiG

Youtube: https://bit.ly/2ublY8G

Compre em:

iTunes: https://apple.co/2T7PiH9

Amazon: https://amzn.to/2FeFHe2

Google Play: https://bit.ly/2XY6en8

Facebook: http://migre.me/wvIDn

Instagram: http://migre.me/wxZ7u

ENDIGNA- METAL- TABOAO DA SERRA- SP


programa garimpo do rock viajando no mundo de sp conhecemos a

Banda de Taboão da Serra - SP, formada em 2007

pela vocalista Thais Amaral. A Endigna tem como

principal proposta mostrar o lado mais agressivo do

metal, flertando com inúmeras vertentes do gênero

com letras em português e inglês, que têm um sentido

dualista em suas composições.

Nos primeiros anos a Endigna lançou alguns singles

de maneira rudimentar

até se sentirem seguros para consolidar um trabalho

com produção musical.

Em 2014 lançou o primeiro trabalho intitulado

‘’Soldado NãoPara’’

,tocando em rádios como Kiss FM,

89 FM , e

sendo indicada como revelação no Programa

Domingão do Faustão.

No ano seguinte, lançam seus primeiros vídeo clipes

‘’A cara da Derrota’’ e "Pecado" .

Em 2018 é lançado o single "De mãos Dadas"

,mesmo

ano em que a banda recebeu convite para abrir o

pimeiro show da banda Ucraniana (e fenômeno do

metal mundial atual) Jinjer.

O show aconteceu em São Paulo e houve Sold

Out ,isto é, lotação máxima da casa.

Em Novembro de 2020, fizeram o lançamento do EP ''ERA 13"

que contém seis faixas.

Trabalho que foi lançado em formato de live por conta

da pandemia no Festival Girls Rock onde concorreram

com centenas de bandas ,chegando á final como uma

das vencedoras.O Festival foi idealizado pela Radio

Kiss FM juntamente com a produtora Top Link, muito

conhecida por trazer grandes nomes do Metal e Rock

mundial tendo Paulo Baron como grande cabeça

desse trabalho.

Deste EP, foram lançados 3

singles com produção

de videoclipes, disponíveis em

todas as plataformas

digitais.

Com a parte instrumental marcante, a banda se

destaca com o vocal feminino que oscila em técnicas

vocais limpas

e guturais, sendo muito bem aceitos por onde passam.

Com um público engajado e fiel,tem tido notoriedade

nas redes sociais neste momento de pandemia, onde

realizam ações de divulgação juntamente com essa

base de fãs fiéis que fazem barulho por onde se ouve

nome da Endigna.

Ao longo da trajetória a Endigna já participou de

shows com grandes

nomes do cenário nacional, como Nervosa, Torture

Squad, Claustrofobia, Ratos de Porão e Project46.

Atualmente a Endigna se encontra em fase de pré

produção do full álbum ainda sem título que vai conter

dez faixas.

Mas não para por aí.

A Endigna já adiantou que vem mais um vídeo clipe

extraído do "Era 13" nas próximas semanas.

Então fiquem ligados pois a Endigna ainda vai dar o

que falar.

Endigna é:

Thais Amaral (Vocal)

Tiago Sorrentino (Bateria)

Rodrigo Fernandez "Chicano" (Baixo)

Daniel Caçoilo (Guitarra)

Redes sociais :

Instagram/@endigna.oficia

Facebook/bandaendigna

 https://youtu.be/AVb-O3HwXi8

Temos um grupo no Telegram com quase 70 fãs de várias partes do Brasil e do mundo❤

https://t.me/joinchat/G8Q0TEiK7RNtBFtO

Neste grupo enviamos tudo em primeira mão e trocamos ideia diretamente com a galera. Fazemos sorteios de brindes e merchs da Endigna também.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

NEOPHITUS DEATH METAL SP - BRASIL LANÇOU LYRIC VIDEO OFFICIAL



banda de Death Metal do Litoral Paulista que conta com Alex Pinho (Vocals) Nando Moraes (Drums) Pablo Baez (Guitars) Vinicius Souza (Guitars) e André Pavani (Bass) acaba de disponibilizar o lyric video official 
NEOPHITUS - "TUPINAMBAS"


BANDA CRANIOS PUNK HARDCORE - CIDADE- CABO DE SANTO AGOSTINHO- PE


Programa garimpo do Rock numa vasta pesquisa nas terras pernamucanasBanda crânios alternativo gênero-punk rock  hardcore

Cidade: cabo de santo Agostinho

Estado- pernambuco

 EP gravado em 2013

Com seis música autorais umas dela e o nome do álbum   

Baculejo.

Rafael-guitarra

William-guitarra

Mozart-baixista

Elenildo-vocalista

Desde 2003 fortalecendo a cena underground brasileiro.

Craniosalternativo@gmail.com https://www.youtube.com/channel/UCZL60lPwASlUC_iRXrb6G8A

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PILOT WOLF HEAVY METAL - BA - BRASIL

Programa garimpo do Rock em meio as pesquisas nas terras baianas achamos Pilot Wolf é uma banda de heavy metal formada em 2016 em  Vitória da Conquitas - BA - Brasil. Conta com 05 integrantes de 03 cidades diferentes: Breno Fernandes (vocal), Weslley Porto (guitarra) e Gleidson Ribeiro (baixo), de Vitória da Conquista, Joabe Rios (guitarra), de Poções/BA, e Fábio Loureiro (bateria), de Itabuna/BA. Em 2019, o grupo lançou digitalmente o single "The Red Baron". Já em 2020, o lyric video da faixa "Masters of Disease" foi lançado no You Tube para promover o recém lançado debut "Killer Machine". A sonoridade da banda é influenciada por bandas como Accept e Grave Digger, o que faz com que as faixas sejam objetivas e pesadas. As letras giram em torno de temas bélicos e socioculturais. Por exemplo, enquanto "The Red Baron" retrata a história do piloto alemão da I Guerra Mundial, Manfred Von Richthofen, "Masters of Disease" é uma crítica à forma pela qual a religião se infiltra na sociedade e legislação de modo a coibir visões de mundo que não se coadunem com dogmas e crenças. "Killer Machine" está disponível em formato físico (CD) e pode ser adquirido através das redes sociais da banda e seus membros.

https://www.facebook.com/pilotwolfofficial

GLADIATOR OF DEATH ARTILHARIA BLACK METAL CABO DE SANTO AGOSTINHO- PE- BRASIL

 Programa garimpo do Rock em meio as pesquisas nas terras pernambucanas achamos essa tesouro maldito chamado Gladiator of Death um som blasfêmico e sujo trazendo o velho Black metal honrando suas origens mais profanas. O destaque de hoje vai para o título guerra,sangue, trevas um  trabalho belíssimo .


Desse último CD com os malditos sua formação Esse álbum foi produzido independente  2018:

Rafael in hell guitarra
Stinot noktal -baixista
Max mórficos-vocal
Felipe mão negra-batera